segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Adolescência feminina



A Adolescência, segundo a Organização Mundial de Saúde, é um período de vida que começa aos 10 e vai até os 19 anos. Entretanto, a realidade cada vez mais mostra que o término é adiado, principalmente na classe média alta, onde é comum encontrarmos jovens de até 27 ou 28 anos de idade ainda morando com seus pais, sem sair de casa ou assumindo sua independência, financeira e não sendo capaz de formar um novo núcleo familiar.

                      Menstruei, e agora?
Calma calma meninas, a menstruação não é um bicho de sete cabeças, como todas as meninas pensam, basta apenas ter cuidados , que tudo ocorrerá tranquilamente . Mas, antes de tudo, vamos entender o que a menstruação, e depois disso, vamos receber dicas maravilhosas, para acabar com esse tabu de que a menstruação é terrível!

Mas o que é menstruação? É a passagem da vida infantil para a adolescência vivida por toda menina. É um ciclo normal no qual ocorre a primeira ovulação feminina. Como esse óvulo não foi fertilizado, então o corpo encontra uma forma de eliminá-lo, por isso o sangue. 
Essa é a fase mais importante da vida feminina, pois crescemos e começam a ser desenvolvidos nossos órgãos sexuais. 
Isso ocorre entre os 09-13 anos de idade e pode assustar das meninas. Por isso é aconselhável uma conversa entre mãe e filha. É dever da mãe orientá-la e explicar a ela o que esta ocorrendo com seu corpo, se a mãe perceber que ainda existem duvidas, levá-la a uma consulta com um ginecologista de 

                         Tô com muita cólica, o que eu faço?


Faça exercícios físicos – Praticar exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana pode aumentar o nível mensal de endorfina no organismo e diminuir a dor. Exercícios praticados durante a menstruação elevam ainda mais os níveis de endorfina. 
Use bolsa de água quente – O calor alivia porque relaxa os músculos, dilata os vasos capilares e produz sensação de bem-estar. 
Coma peixe – Segundo os especialistas em nutrição, uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A sugestão refere-se ao fato de que a prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.Prefira alimentos diuréticos – Coma morango, melancia, melão, salsa e agrião. 
Beba chá – De camomila ou de menta, quentes. Eles ajudam a aliviar a dor e proporcionam bem-estar.


Ô mãe, quero namorar !



Eu queria entender essa estratégia dos pais de proibirem as filhas de namorar, mas não consigo. Tudo bem, quando a menina ainda é muito novinha pode até fazer algum sentido. Mas quando a adolescência chega para valer, me parece uma bobagem esse tipo de tentativa. 
Afinal, não é proibição nenhuma que vai impedir que vocês se apaixonem, desejem, se envolvam. E se a realidade é essa, acho que dá mais certo lidar com ela com sinceridade do que criar um tabu sem sentido. Vale mais conversar, esclarecer e até expor os medos do que proibir e tentar forçar algo que não é natural.

Lá vai uma dica para lidar com os pais: Portanto, se a iniciativa de conversar sobre o assunto não parte dos seus pais, é você que tem que conquistar esse espaço. Acho por exemplo, que seus pais se sentiriam mais tranquilos se você contasse a eles que não gosta muito da ideia de ficar. Mostra que sua paixão por esse garoto é especial e que você não está com vontade de sair pegando geral. 
Enfim, acho que muitas vezes a gente tem vergonha de revelar nossos sentimentos aos nossos pais, temendo uma repreensão ou um julgamento, mas acho que a melhor maneira de existir uma relação legal e sincera, é deixar que eles saibam quem realmente somos, o que pensamos, o que sentimos, o que queremos.
O que eu quero dizer é que se você está apaixonada quer namorar, e acha que o gatinho vale realmente à pena, vá logo negociar com os seus pais. Converse, converse e converse ainda mais um pouco. Sem drama, sem choro, sem chantagem. Se eles forem abertos, eles vão entender e vão acabar cedendo. 
Outra alternativa é já chegar escancarando “Tô namorando!” como se fosse a coisa mais natural do mundo Tratamento de choque às vezes dá super certo! 

Agora, se os pais são mega ultra caretas, super protetores . A história complica, mas não é impossível, basta ter muita lábia, conversar direitinho, impor limites nesse relacionamento no inicio, é um bom começo, para que eles deixem :D


To gorda , e agora ? 

Calma, isso deve ser coisa da sua cabeça, mas se você acha mesmo que precisa emagrecer uns quilinhos, siga essas dicas saudáveis: 

1. Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? 
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. 
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo. 
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. 
5. Estipule horários para as refeições. 
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. 
7. Beba muita, mas muuuuuita água. 
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. 
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. 
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Nenhum comentário: